Final de Ano….hora de recomeçar

Mais um ano se finda.
Hora de renovar , reavaliar o que foi feito , traçar planos para o novo ano….
Saudar amigos…abraçar a familia…aconchego do lar…
 
Ah o lar dos pais…como é bom sentir o cheiro da comida da mamãe….conversar na cozinha , em familia , rir , chorar, se emocionar.
Agradecer a Deus por mais um ano de vida, cheio de saudade daqueles que nos cercam.
 
Despedir das dores, desilusões…dissabores.
Sonhar, sonhar…como um barquinho a navegar.
 
Acreditar , que podemos cada um a seu tempo realizar algo para um mundo melhor…que seja uma nova vacina, um aperto de mão , estar presente na dor alheia  nem que seja com um olhar de cumplicidade.
Acreditar …acreditar …que haverá PAZ…que os homens aprenderão a se amar…viver em fraternidade.
A nossa felicidade depende do próximo…não tem como ser feliz plenamente enquanto houver injustiças…guerras…fome.
 
Em 2008 tenho apenas que agradecer , todo aprendizado , fiz uma mudança radical na minha vida…sai de perto de meus pais, em busca de um sonho , concluir meu curso de biologia e ser uma perita criminal …acabou que nem tudo saí como queremos…rs
Na mudança perdi o semestre, os documentos não chegaram a tempo…mas Deus está na direção da minha vida…eu sou apenas passageira.
 
O aprendizado no IMl me fez ver a vida de um novo angulo…o respeito a dor do próximo, a responsabilidade com a justiça …
A ciência entrou na minha vida com furor…e passei a olhar as pequenas coisas com grandes olhos…
 
Amizades…fiz novos amigos, amigas…fui recebida aqui com carinho imenso…no prédio é como uma grande familia…uns pelos outros.
E na amizade recebi um grande presente…Sr Rubens Brito, escritor…que com seus "jograis" nos leva através de sua escrita a vagar pelos caminhos da estrada Real.
 
Planos para 2009 …sim…muitos…quiça montar algo para mim..mas no fundo ainda continuo confiante que terminarei meu curso e farei a especialização na área que quero…afinal é o que busco.
 
Sobre o coração? Minha familia se preocupa..dizem que tenho que recomeçar a vida…mas nem tudo depende de mim…No entanto aprendi que as coisas acontecem a seu tempo , se for com " muita sede ao pote"….atropelamos o percurso da vida.
 
Vida …em toda sua plenitude e magnitude venho reverenciar-me a ti.
 
 
 
 
 
 
 
 
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário